Mathema Mathema

Conceitos matemáticos ajudam a explicar pandemia aos alunos

Por Escrito em: 07/05/2020
Compartilhe nas suas redes: [addtoany]

A pandemia de Covid-19, doença respiratória causada pelo Sars-CoV-2, o novo coronavírus, trouxe gráficos e projeções numéricas para o centro dos noticiários.

Se, por um lado, os dados podem assustar, por outro, trabalhar os conteúdos e as habilidades matemáticas que eles apresentam com os alunos – seja a distância, seja na retomada das aulas – pode ser uma forma de engajar estudantes no processo de ensino-aprendizagem e conscientizá-los sobre os riscos da doença.

“As atualidades chegam à sala de aula muito voltadas para o ensino de certos conteúdos. Acredito que precisamos, primeiro, fazer o caminho inverso: provocar questões, investigação, problematizar o que é estudado”, diz Silvia Longato, que trabalha com formação de professores e assessoria pedagógica para educação matemática no Grupo Mathema.

Confira a matéria completa clicando aqui!

Dica Mathema

Para tornar suas aulas a distância mais dinâmicas e envolventes durante a quarentena, adquira o curso
O ensino de funções com planilhas e aplicativos
, voltado a profissionais dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Totalmente online e com certificado de 10 horas, este curso habilitará você a utilizar ferramentas que auxiliam a aprendizagem do aluno em relação às funções de 1º e 2º graus com o uso de softwares digitais, como o Planilhas Google, que constroem tabelas de funções e plotam gráficos de suas representações; e aplicativos que desenham gráficos de função e outros elementos geométricos a partir das suas representações algébricas, como Winplot e Geogebra.

Transforme suas aulas e aumente o engajamento dos seus alunos. Adquira o primeiro lote com desconto especial para potencializar o seu currículo e aprimorar sua didática.

Conta pra gente: qual sua opinião sobre esse texto?

Todos os campos devem ser preenchidos.
Seu e-mail não será publicado.

X