Mathema Mathema

O que é resolver problema? – Demonstração

*Esta é uma demonstração do curso O que é resolver problema?, portanto, somente algumas aulas selecionadas estão liberadas. Esta versão gratuita não dá direito a certificado.


 

 

Este curso apresentará reflexões a respeito da Perspectiva Metodológica da Resolução de Problemas e o ciclo da resolução de problemas, ampliando o conhecimento a respeito do trabalho com o tema nos diferentes campos de conhecimentos da Matemática e no uso de jogos nas aulas de Matemática.

Você aprenderá a:

• Entender as diferentes concepções do que seja problema;

• Relacionar a resolução de problemas aos diferentes campos de conhecimento da Matemática;

• Associar situações de jogos a processos de resolução de problemas.

R$0,00

em até 2x
Carga Horária: 10 horas
Curso indicado para:
  • Anos Finais do Ensino Fundamental
  • Ensino Médio
Prazo para conclusão do curso:
30 dias
Modalidade do curso:
autoinstrucional
Certificado:
Potencialize o seu currículo e mostre ao mundo que você é um professor preparado para o mercado!

Percurso formativo:

Refletindo sobre o tema

Análise de situações-problema.

Falando com o especialista

Videoaula sobre a resolução de problemas e sua importância para a aprendizagem em Matemática.

Vamos refletir?

A abordagem da resolução de problemas no ensino-aprendizagem de Matemática.

De olho na sala e aula

Propostas envolvendo jogos e resolução de problemas.

Parada para avaliação

Teste de múltipla escolha.

Qual é o problema?

Coletânea de problemas para utilizar em sala de aula com seus alunos.

Sala de aula em ação:

Relato de uma professora a respeito de uma prática em sala de aula envolvendo o trabalho com resolução de problemas.

Organizando a aprendizagem

Apresentamos um mapa conceitual que sintetiza os principais conteúdos apresentados no curso.

Parada para avaliação

Teste sobre o conteúdo trabalhado no curso.

Para finalizar

Apresentação dos principais temas estudados neste curso, bem como do autor e da bibliografia utilizada.

Autora

Luciane Rosenbaum

Luciane Rosenbaum

Formadora

Doutora em Educação Matemática na PUC-SP, bacharelada em Comunicação Social e graduada em Licenciatura e Bacharelado em Matemática. Desenvolve pesquisas na área de Desenvolvimento Curricular; participou do desenvolvimento de material didático ou instrucional para as escolas rurais do estado do Acre e para as escolas municipais da cidade de São Paulo; é membro da equipe de autores do livro que apresenta os estudos comparados dos currículos de Matemática de países da América Latina; atuou como formadora em curso de formação continuada para professores da cidade de Barueri organizado pela PUC-SP. Atualmente, é professora da rede particular de ensino da cidade de São Paulo e atuou como docente em Matemática na Educação Básica na rede pública do estado de São Paulo.

6 avaliações para O que é resolver problema? – Demonstração

  1. Avatar

    Patrícia Martins

    Muito bom

  2. Avatar

    Denise Cardoso Machado Cunha

    Excelente!

  3. Avatar

    katia Moraes

    muitobom

  4. Avatar

    ivone silva saraiva

    otimo

  5. Avatar

    CLAUDIANO CORDEIRO DA SILVA

    Er excelente. Ótimo procurar le dar orientações necessárias.

  6. Avatar

    Vanessa Fernandes de Barros Nogueira

    Espero que eu consiga suprir minha expectativas.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s
X