Mathema Mathema

Corpo, gestos e movimentos e a Matemática

Neste curso, você conhecerá sobre o campo de experiência “Corpo, gestos e movimentos” proposto na Base Nacional Comum Curricular e suas relações com a Matemática, tendo como ênfase o trabalho com brincadeiras. Ainda nesse cenário, os direitos de aprendizagem brincar e participar aparecerão como pano de fundo para refletirmos sobre a aprendizagem das crianças entre 3 e 5 anos de idade.

Você aprenderá a:

• Refletir sobre o trabalho com brincadeiras e a relação da mesma com o campo de experiência “Corpo, gestos e movimentos”;

• Compreender as contribuições dos direitos de aprendizagem brincar e participar em Matemática;

• Possibilitar a análise e a criação de propostas em Matemática que envolvam o “corpo, gestos e movimentos”;

• Perceber a arte e o brincar como transversal no trabalho com o campo de experiência “Corpo, gesto e movimento” e suas relações com a Matemática;

•Planejar aulas relacionadas ao campo de experiência “Corpo, gesto e movimento” integrado ao conhecimento matemático.

R$59,99

em até 2x
Carga Horária: 10 horas
Curso indicado para:
  • Educação Infantil
Prazo para conclusão do curso:
45 dias
Modalidade do curso:
autoinstrucional

Percurso formativo:

Vamos iniciar os estudos com imagens e perguntas para começar a instigar a reflexão.

Nesta aula encontrará uma videoaula gravada por um especialista, com duração de tempo entre 5 e 7 minutos.

Nesta aula você deverá fazer uma análise de uma situação de sala de aula acerca do tema, com base em um trecho de entrevista.

Proposta de leitura de texto complementar para gerar aprofundamento e reflexão acerca do tema.

Avaliação da aprendizagem.

Apresentação dos aspectos relacionados ao planejamento de uma aula envolvendo brincadeira.

Nesta aula é apresentada uma proposta para que resolva um problema.

Apresentação dos aspectos relacionados ao planejamento de uma aula envolvendo brincadeira.

Este é um momento de sistematização das aprendizagens – fechamentos das ideias trabalhadas.

Este é o momento de parada para avaliação das aprendizagens. Você deverá obter nota acima de 70% na avaliação para avançar os estudos para o próximo módulo.

Momento de encerrar o conteúdo estudado neste módulo.

Autoras

Bruna Giacomeli Maia Santicioli

Bruna Giacomeli Maia Santicioli

Formadora

Bruna Giacomeli Maia Santicioli é mestre e especialista em Língua Portuguesa pela PUC-SP, psicopedagoga e pedagoga. É assessora pedagógica em Educação Infantil e Ensino Fundamental I em escolas públicas e privadas, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância; produtora de artigos e conteúdos didáticos voltados à Educação Infantil e às áreas de Língua Portuguesa e Matemática para o Ensino Fundamental I, além de atuar como editora e revisora de textos. Foi Coordenadora Pedagógica, banca de elaboração de concurso público, professora polivalente de Ensino Fundamental e auxiliar de primeira infância na Educação Infantil.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Corpo, gestos e movimentos e a Matemática”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *