Mathema Mathema

A Matemática e os campos de experiências

A relação entre a Matemática para crianças de 3 a 5 anos e os campos de experiências –  “O eu, o outro e o nós”, “Corpo, gesto e movimento”, “Traços, sons, cores e formas”, “Escuta, fala, pensamento e imaginação”, “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações” – propostos no documento da Base Nacional Comum Curricular são os focos deste curso. Será possível compreender o sentido dos campos de experiências, sua relação com direitos de aprendizagem e como eles permitem vivências, interação, expressão, ludicidade e apropriação de diferentes linguagens por crianças pequenas.

Você aprenderá a:

• Desenvolver propostas nas aulas de Matemática que envolvam os diferentes campos de experiências elencados na BNCC.

• Entender a importância do trabalho com cantos a partir dos diferentes eixos da Matemática e relacionado ao campo de experiências “O eu, o outro e o nós”.

• Reconhecer e aplicar as contribuições dos direitos de aprendizagem “brincar”, “participar”, “expressar” e “explorar” nas aulas de Matemática.

• Conhecer a relação entre a perspectiva metodológica da resolução de problemas na Educação Infantil e o trabalho com jogos.

Conheça os cursos que fazem parte desta trilha:

Curso 1 – O eu, o outro e o nós

Curso 2 – Corpo, gestos e movimentos e a Matemática

Curso 3 – Escuta, fala, pensamento e imaginação e a Matemática

Curso 4 – Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações e a Matemática

R$227,96

em até 3x
Carga Horária: 40 horas
Curso indicado para:
  • Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Prazo para conclusão do curso:
180 dias
Modalidade do curso:
autoinstrucional

Autoras

Bruna Giacomeli Maia Santicioli

Bruna Giacomeli Maia Santicioli

Formadora

Bruna Giacomeli Maia Santicioli é mestre e especialista em Língua Portuguesa pela PUC-SP, psicopedagoga e pedagoga. É assessora pedagógica em Educação Infantil e Ensino Fundamental I em escolas públicas e privadas, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância; produtora de artigos e conteúdos didáticos voltados à Educação Infantil e às áreas de Língua Portuguesa e Matemática para o Ensino Fundamental I, além de atuar como editora e revisora de textos. Foi Coordenadora Pedagógica, banca de elaboração de concurso público, professora polivalente de Ensino Fundamental e auxiliar de primeira infância na Educação Infantil.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “A Matemática e os campos de experiências”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *