Mathema Mathema

Resolução de problemas na Educação Infantil

Criança e problema matemático. Para alguns professores estas palavras não combinam na mesma frase – e menos ainda na sala de aula! Será que é assim mesmo? E na aula de Matemática, o que você diria? É importante trabalhar a resolução de problemas na Educação Infantil? Que tipos de problemas podem ser abordados com os alunos dessa faixa etária? O objetivo desta trilha é promover reflexões sobre estas questões e oferecer ideias e sugestões de atividades que ajudem a respondê-las.

Você aprenderá a:

• Refletir sobre a concepção da resolução de problemas para alunos da educação infantil;

• Conhecer diferentes estratégias para o trabalho com leitura e escrita de problemas nessa faixa etária;

• Compreender o trabalho com jogos – como amarelinha e boliche – na perspectiva da resolução de problemas.

• Refletir sobre as diferentes formas de registro utilizadas pela criança pequena ao resolver problemas.

Conheça os cursos que fazem parte desta trilha:

Curso 1 – É importante trabalhar resolução de problemas na Educação Infantil?

Curso 2 – É possível resolver problemas antes mesmo de saber ler?

Curso 3 – O brincar e a Resolução de Problemas

Curso 4 – Os registros das soluções pelas crianças pequenas

R$227,96

em até 3x
Carga Horária: 40 horas
Curso indicado para:
  • Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Prazo para conclusão do curso:
180 dias
Modalidade do curso:
autoinstrucional

Autoras

Mirela Mendes

Mirela Mendes

Formadora

Mestre em ensino de Ciências e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (2016), graduada em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1996), especialista em Psicopedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas Ipiranga (1998). Possui experiência de 25 anos na área de educação e é coordenadora dos projetos de formação continuada do Mathema.

Carla Crispim

Carla Crispim

Formadora

Coordenadora dos Projetos Ciranda e Integrar. Atuou por mais de 20 anos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I como professora, coordenadora e diretora pedagógica. É uma das autoras do Ciranda, material pedagógico voltado para crianças de 3 a 5 anos.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Resolução de problemas na Educação Infantil”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *