Seja o primeiro a avaliar “A construção do conceito de número” Cancelar resposta
Refletindo sobre o tema
Reflexão sobre as propostas que costumeiramente são utilizadas para ensinar números na escola.
Falando com o especialista
Apresentação de uma videoaula com especialista que tratará da construção do conceito de número pela criança.
Vamos refletir?
Leitura de um texto com perguntas e respostas a respeito da recitação, contagem, leitura, escrita de números e o espelhamento.
Parada para avaliação
Teste de múltipla escolha.
Vamos refletir?
Animação que trata do ambiente aritmético em aula.
De olho na sala de aula
Sugestões de propostas para o trabalho com a recitação de números em sala de aula.
De olho na sala de aula
A literatura infantil como um recurso importante para explorar o ambiente aritmetizador.
Em Matemática
Leitura sobre como aliar a literatura infantil à Matemática e à resolução de problemas.
Organizando a aprendizagem
Fechamento e sistematização das aprendizagens do curso.
Parada para avaliação
Aqui você vai ser avaliado por todos os conteúdos estudados ao longo do curso.
Para finalizar
Apresentação dos principais temas estudados neste curso, bem como do autor e da bibliografia utilizada.
Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Arte (ECA-USP), bacharel e licenciada em Matemática pela PUC-SP, especialista em tecnologias da educação pela PUC-RS. Possui experiência de 25 anos na área de educação, é coautora de livros didáticos e gestora pedagógica do Mathema.
Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP (FEUSP), com período sanduíche na Universidade de Harvard. Possui experiência na educação básica como professora e coordenadora. Autora de livros didáticos. Formadora de professores e professora do Instituto Singularidades.
Avaliações
Não há avaliações ainda.