Mathema Mathema

Mathemoteca

Onde tem Mathema tem um jeito novo de ensinar e aprender Matemática

Tenha na sua escola a Mathemoteca, um laboratório avançado de matemática com jogos e materiais manipulativos pensados e desenvolvidos para ensinar matemática de modo inovador e engajante.

O que é Mathemoteca?

É um laboratório avançado de matemática que oferece aos estudantes do ensino fundamental dos anos iniciais, vivências lúdicas e significativas que favorecem o desenvolvimento do pensar matemático, das competências socioemocionais e a resolução de problemas, por meio de jogos e materiais manipulativos.

Na Mathemoteca o foco não está nos materiais em si, mas sim na forma como eles são trabalhados.
O foco está no estudante e sua forma de aprender.

Contribui fortemente para a aceleração da aprendizagem, a prevenção e diminuição das defasagens de aprendizagem em matemática, engajando os estudantes em sua forma de aprender.

Jogos exclusivos desenvolvidos por especialistas de excelência na formação continuada de professores que ensinam matemática.

Proporciona aos estudantes uma educação de qualidade, com materiais e propostas atraentes e desafiadoras.

Estimula o desenvolvimento das competências socioemocionais e cognitivas, além de promover o uso de metodologias ativas na escola.

Incentiva o princípio da individualização da aprendizagem à medida que o professor pode apresentar propostas diferenciadas para os estudantes em função das suas necessidades.

Formação completa para todos os professores da escola que utilizarão a Mathemoteca.

O QUE A MATHEMOTECA PROMOVE NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA?

Desperta o interesse e prazer de aprender matemática dos estudantes, incentivando uma mentalidade de crescimento, ou seja, a vencer desafios, a confiar em suas capacidades, a persistir e não desistir.

Incentivo ao raciocínio lógico matemático, a representação e a linguagem matemática, o desenvolvimento da argumentação, da comunicação de ideias e do protagonismo do estudante.

Capacidade e o desenvolvimento do apreço pelo desafio e pelo esforço intelectual.

Fazer matemática de modo a colocar a “mão na massa”, formular hipóteses, investigar, testar, analisar os resultados obtidos, se envolver de forma prazerosa, criativa e crítica nas atividades matemáticas.

Depoimentos

Quero a Mathemoteca na minha escola!

    Educação infantilAnos iniciaisAnos finaisEnsino médio

    Já fizeram Projetos Especiais com o Mathema:

    Quero fazer um projeto especial com o Mathema

    Deixe aqui os seus dados e, em breve, entraremos em contato.

      Educação infantilAnos iniciaisAnos finaisEnsino médio

      X