Kátia Cristina Stocco Smole

Atualmente, a concepção de inteligência encontra-se no centro das atenções do público em geral e, principalmente, dos profissionais ligados à Educação.

Expressões como Inteligência Múltipla, Inteligência Emocional, Inteligência Artificial e Inteligência Criadora têm circulado amplamente em diferentes contextos e instigado novos estudos; entretanto, ainda pouco se pôs em prática tais conceitos. A Matemática na Educação Infantil vem a preencher esta lacuna – a operacionalização das idéias de Howard Gardner – o grande revolucionário das teorias da mente – no terreno das práticas pedagógicas, com destaque para a matemática.

Nesta obra, o leitor encontrará um panorama abrangente das concepções de inteligência, uma apresentação bastante clara e precisa das idéias de Gardner sobre as Inteligências Múltiplas, seguida de suas implicações educacionais, além de um delineamento das ações a serem implementadas no ensino da Matemática.

A rica experiência da autora aparece em seu texto impregnado por exemplos práticos e bem-sucedidos nos objetivos de problematizar a questão da avaliação na Educação Infantil e articular o desenvolvimento das habilidades lógico-matemáticas com o de todas as outras competências: lingüística, espacial, corporal-cinestésica, intrapessoal, interpessoal, musical e pictórica.


Informações sobre o livro:
Livraria Saraiva – www.saraiva.com.br
Livraria Cultura – www.livrariacultura.com.br