Mathema Mathema

A importância da Formação Continuada de professores

Por Escrito em: 01/04/2021
Compartilhe nas suas redes: [addtoany]

Você sabe por que a formação continuada de professores é tão importante para a sua vida profissional? Isso é uma necessidade do corpo docente, sem exceção, uma vez que ela atua como uma maneira de valorizar o profissional e mostrar a importância dele no desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes.

Além disso, a formação continuada não beneficiará apenas o professor, mas a instituição de ensino como um todo. Onde você estiver, haverá aulas de qualidade que ajudarão a escola a captar mais alunos e a crescer.

Se você quer melhorar os seus resultados como profissional e se destacar dos seus concorrentes, chegou a hora de investir na sua Formação Continuada.

 A seguir, listamos as principais vantagens dessa decisão. Confira!

Valorização do currículo

O desenvolvimento pessoal é algo característico do ser humano. Nesse sentido, a formação continuada ajuda você a desafiar-se na sua carreira, experimentando e aprendendo coisas novas. Quanto mais conhecimento em sua área você tiver, mais valor o seu currículo terá para os recrutadores de diferentes instituições de ensino.

Quem conta com uma Formação Continuada, é percebido como um profissional experiente e que tem grande credibilidade — afinal, mesmo após a sua graduação, continuou buscando conhecimento para aprimorar suas habilidades dentro da sala de aula. Com isso, abre-se mais oportunidades de emprego.

Em uma vaga concorrida, por exemplo, o professor que investe em Formação Continuada tem mais chances de ser contratado. Todo seu esforço é recompensado no médio e longo prazo.

Ascensão profissional

Quem é que não deseja crescer na sua carreira? Todo profissional luta para se destacar no mercado e conquistar patamares maiores, certo? Com certeza, com você não é diferente. A Formação Continuada é um dos principais caminhos para alcançar esse objetivo.

Lembre-se de que não existe atalho para levar você ao emprego dos sonhos. Para chegar a níveis maiores, é preciso trabalhar arduamente e aprimorar seus conhecimentos. Ou seja, o investimento em aprendizado é indispensável. Um profissional de valor nunca deve parar de estudar.

Mas você deve estar pensando: “eu não tenho tempo para investir em uma Formação Continuada”. Isso já não é mais problema, uma vez que existem formações a distância que permitem que você estude em horários mais flexíveis.

O Mathema Online, por exemplo, oferece uma Formação Continuada robusta, com conteúdos atualizados de acordo com pesquisas mais recentes sobre o ensino-aprendizagem de Matemática e as diretrizes da BNCC. Com certificação, aulas e avaliações 100% online.

Nunca é tarde para investir em si mesmo. Portanto, não perca mais seu tempo e busque formas eficazes de se aprimorar profissionalmente e, assim, conquistar a ascensão profissional tão desejada.

Networking

Um professor que investe na sua capacitação terá contato com vários outros profissionais da área, desde aqueles que estão começando a se especializar até aqueles que já são bem-sucedidos em seus segmentos. Esse amplo networking o ajudará a desenvolver a melhor a sua carreira, compartilhando aprendizados, fazendo indicações ou até mesmo oferecendo convites para vagas de empregos requisitadas.

Esses relacionamentos profissionais ajudarão você a obter novas perspectivas sobre o seu mercado de trabalho, incentivando-o a desenvolver valiosas habilidades que tornarão as suas aulas muito mais dinâmicas, descontraídas e interessantes.

Os profissionais do seu networking o inspirarão a trabalhar mais, a pensar de maneira mais criativa e sair da sua zona de conforto. Isso tudo fará de você um professor excepcional e inovador.

Possibilidade de aumento de salário

Um profissional que vai além da sua graduação, investindo em formação continuada, por exemplo, tem a possibilidade de aumentar o seu salário. Isso porque ele passa a ser mais valorizado dentro do ambiente escolar, uma vez que ganha a confiança dos estudantes e, inclusive, credibilidade com os pais e o gestor da instituição de ensino.

Essa possibilidade oferece ao professor uma maior comodidade financeira, tendo em vista que a sua qualidade de vida é beneficiada, permitindo que ele tenha mais tranquilidade para investir cada vez mais na sua capacitação profissional.

Qualificação do profissional no mercado

As instituições de ensino estão cada vez mais preocupadas em oferecer uma aprendizagem de qualidade aos seus estudantes, pois à medida que eles estão felizes com a instituição, maiores são as chances deles permanecerem nela por mais tempo — e é por esse motivo que a Formação Continuada é tão importante na vida do professor.

Ela qualifica o profissional no mercado, melhorando sua capacidade de pesquisa, escrita e análise. Como resultado, o estudante passa a solucionar os problemas com eficiência, aprendendo a administrar projetos complexos com mais desenvoltura e facilidade.

Para concluir, precisamos destacar a importância de encontrar cursos de qualidade que realmente ajudarão a alavancar a sua carreira de professor. 

O Mathema oferece cursos para que você possa ensinar seus estudantes de um jeito diferente, deixando marcas na aprendizagem das crianças e maiores estudantes e potencializando o conhecimento de cada um deles.

Além disso, você aprenderá diferentes estratégias que podem ser utilizadas em sala de aula para observar, avaliar e intervir no trabalho de resolução de problemas com os alunos.

Com o Mathema, a Formação Continuada de professores se torna muito mais interessante, uma vez que oferece estratégias inovadoras para ajudar você a se destacar no mercado.

Entre em contato com o Mathema agora mesmo e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Conta pra gente: qual sua opinião sobre esse texto?

Todos os campos devem ser preenchidos.
Seu e-mail não será publicado.

s
X