Seja o primeiro a avaliar “A resolução de problemas e a aprendizagem da divisão” Cancelar resposta
R$77,99 R$39,00
Serão apresentados dois problemas envolvendo divisão, sendo um de repartição equitativa e outro de medida. O cursista deve compará-los e indicar a diferença.
Videoaula retomando a atividade da aula anterior e esclarecendo as duas ideias da divisão: repartição equitativa e medida.
Serão apresentados três problemas com o significado de repartição equitativa e três com o significado de medida para vivência com os alunos.
Estudo de texto sobre as possibilidades para o resto da divisão, envolvendo grandezas discretas e grandezas contínuas.
Avaliação do aprendizado na primeira parte do curso.
Serão propostos problemas de divisão envolvendo grandezas discretas e grandezas contínuas, com foco na discussão sobre o resto.
Vamos explorar o papel do resto na divisão de grandezas discretas e grandezas contínuas.
Proposta para desenvolver com os alunos sobre o trabalho com o resto.
Síntese em forma de esquema das aprendizagens do curso.
Avaliação final - Teste.
Vamos elencar os principais temas estudados neste módulo. Além disso, você conhecerá um pouco sobre o autor deste material, bem como a bibliografia utilizada.
Mestre em Ensino de Matemática pela PUC Minas, bacharel e licenciada em Matemática pela UFMG. Atua como assessora pedagógica da Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte. Foi Supervisora de Matemática do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC/UFMG. É a especialista responsável pela área de Números do time de autores da Revista Nova Escola. Autora de livros didáticos, consultora independente e formadora de professores em Educação Matemática de várias instituições públicas e privadas de todo o país.
Avaliações
Não há avaliações ainda.