Seja o primeiro a avaliar “Funções e suas diferentes representações” Cancelar resposta
O cursista precisará arrastar informações em uma atividade que propõe associar diferentes representações de uma mesma função.
Texto sobre tipos de representações baseadas na referência de Van de Walle: físicas ou pictóricas, quadro ou tabela, declaração simbólica, gráfico e linguagem em palavras.
Foco nas modelagens de padrões físicos ou pictóricos.
Analisar sequência didática e elencar os objetivos.
Foco matemático na “tradução” entre representações.
Conversar sobre o que é relevante que o aluno saiba em relação à definição formal de função do ponto de vista matemático.
Após analisar uma sequência didática, o cursista deve assinalar os objetivos da aula em uma lista.
Tradução entre representação por linguagem e gráficos.
Organização das habilidades a serem desenvolvidas no ensino de Função a partir dos pressupostos da BNCC para o Ensino Fundamental. Compreensão da relação entre o desenvolvimento de competências matemáticas e habilidades relacionadas a conceitos de Funções na BNCC do Ensino Médio.
Teste do conteúdo visto no curso.
Conheça um pouco sobre a autora desse material e veja a bibliografia utilizada na elaboração do curso.
Professora da Educação Básica e de Ensino Superior no curso de Licenciatura em Matemática no Instituto Federal de São Paulo no Campus Cubatão. Possui experiência com formação inicial e continuada de professores. Licencianda em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), doutora em Ensino de Ciências e Matemática pela UNICAMP.
Avaliações
Não há avaliações ainda.