Refletindo sobre o tema
Análise de situações-problema.
Falando com o especialista
Videoaula sobre a resolução de problemas e sua importância para a aprendizagem em Matemática.
Vamos refletir?
A abordagem da resolução de problemas no ensino-aprendizagem de Matemática.
De olho na sala e aula
Propostas envolvendo jogos e resolução de problemas.
Parada para avaliação
Teste de múltipla escolha.
Qual é o problema?
Coletânea de problemas para utilizar em sala de aula com seus alunos.
Sala de aula em ação:
Relato de uma professora a respeito de uma prática em sala de aula envolvendo o trabalho com resolução de problemas.
Organizando a aprendizagem
Apresentamos um mapa conceitual que sintetiza os principais conteúdos apresentados no curso.
Parada para avaliação
Teste sobre o conteúdo trabalhado no curso.
Para finalizar
Apresentação dos principais temas estudados neste curso, bem como do autor e da bibliografia utilizada.
Doutora em Educação Matemática na PUC-SP, bacharelada em Comunicação Social e graduada em Licenciatura e Bacharelado em Matemática. Desenvolve pesquisas na área de Desenvolvimento Curricular; participou do desenvolvimento de material didático ou instrucional para as escolas rurais do estado do Acre e para as escolas municipais da cidade de São Paulo; é membro da equipe de autores do livro que apresenta os estudos comparados dos currículos de Matemática de países da América Latina; atuou como formadora em curso de formação continuada para professores da cidade de Barueri organizado pela PUC-SP. Atualmente, é professora da rede particular de ensino da cidade de São Paulo e atuou como docente em Matemática na Educação Básica na rede pública do estado de São Paulo.
Ana Lucia Magno Rygaard da Silva –
Fiquei intetessada