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Analisaremos estratégias de resolução envolvendo divisão de números naturais.
Videoaula retomando as propostas da aula anterior e explicando a construção do algoritmo americano, bem como sua importância para a compreensão do cálculo de divisão.
Esta aula propõe atividades para serem vivenciadas com os alunos a fim de explorar o algoritmo americano ou subtrações sucessivas, partindo das estratégias pessoais para o registro desse algoritmo e oportunizando um fechamento com a escrita da aprendizagem.
Estudo de texto sobre a funcionalidade do algoritmo americano ou algoritmo das subtrações sucessivas para a resolução de divisões.
Serão apresentados cinco situações para o cursista solucionar.
Análise de dois procedimentos de cálculo de divisão utilizando o algoritmo americano.
Propiciar ao cursista a oportunidade de explorar alguns pontos característicos e que favorecem a abordagem do algoritmo americano.
Propor situações que envolvam o algoritmo americano contribuindo para o ensino e aprendizagem da divisão.
Resumo em formato de diagrama com as ideias principais sobre o curso.
Avaliar a aprendizagem do curso.
Você conhecerá um pouco sobre o autor do curso, bem como a bibliografia utilizada para a elaboração deste material.
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares pela UPE - Campus Petrolina. Especialista em Programação do Ensino de Matemática pela UPE e em Interdisciplinaridade pelo IBPEX. Professora das Redes Estadual e Municipal de Petrolina - PE. Participou como colaboradora dos Parâmetros Curriculares de Matemática da Rede Estadual de Pernambuco (2012) e da Proposta Pedagógica do Sistema Municipal de Educação de Petrolina-PE (2012/2013). Participou do Time de Autores da NOVA ESCOLA como mentora e autora de Planos de Aula de Matemática. Atua como formadora de professores de Matemática da Secretaria Municipal de Petrolina.
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