Seja o primeiro a avaliar “Resolução de problemas na Educação Infantil” Cancelar resposta
Criança e problema matemático. Para alguns professores estas palavras não combinam na mesma frase – e menos ainda na sala de aula! Será que é assim mesmo? E na aula de Matemática, o que você diria? É importante trabalhar a resolução de problemas na Educação Infantil? Que tipos de problemas podem ser abordados com os alunos dessa faixa etária? O objetivo desta trilha é promover reflexões sobre estas questões e oferecer ideias e sugestões de atividades que ajudem a respondê-las.
• Refletir sobre a concepção da resolução de problemas para alunos da educação infantil;
• Conhecer diferentes estratégias para o trabalho com leitura e escrita de problemas nessa faixa etária;
• Compreender o trabalho com jogos – como amarelinha e boliche – na perspectiva da resolução de problemas.
• Refletir sobre as diferentes formas de registro utilizadas pela criança pequena ao resolver problemas.
R$227,96
Mestre em ensino de Ciências e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (2016), graduada em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1996), especialista em Psicopedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas Ipiranga (1998). Possui experiência de 25 anos na área de educação e é coordenadora dos projetos de formação continuada do Mathema.
Coordenadora dos Projetos Ciranda e Integrar. Atuou por mais de 20 anos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I como professora, coordenadora e diretora pedagógica. É uma das autoras do Ciranda, material pedagógico voltado para crianças de 3 a 5 anos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.