Mathema Mathema

Escuta, fala, pensamento e imaginação e a Matemática

Carga Horária: 10 horas
Curso indicado para:
  • Educação Infantil
Prazo para conclusão do curso:
65 dias corridos (após a confirmação da inscrição)
Modalidade do curso:
autoinstrucional
Certificado:
Potencialize o seu currículo e mostre ao mundo que você é um professor preparado para o mercado!

Percurso formativo:

Vamos iniciar os estudos com histórias em quadrinhos e perguntas para começar a instigar a reflexão sobre o tema.

Nesta aula, você encontrará dois textos para leitura que darão respaldo às discussões seguintes.

Este é o momento de assistir a um vídeo curto, com o objetivo de entender melhor os conceitos envolvidos na resolução de problemas.

Nesta aula você deverá fazer uma análise relacionada a painéis de soluções, a partir de respostas dadas por crianças.

Nesta aula você deverá fazer uma análise relacionada a painéis de soluções, por meio de respostas dadas por crianças.

Nesta aula, você analisará três sequências didáticas vinculadas à literatura infantil em matemática e planejará uma situação semelhante para desenvolver com seus alunos.

Aqui você encontrará uma indicação de leitura complementar sobre resolução de problemas para se aprofundar no assunto.

Nesta aula é aprofundada, por meio de vídeo, a reflexão sobre a resolução de problemas por crianças de Educação Infantil.

Nesta aula é aprofundada, por meio de vídeo, a reflexão sobre a resolução de problemas por crianças de Educação Infantil.

Este é um momento de sistematização das aprendizagens – fechamentos das ideias trabalhadas.

Apresentação dos principais temas estudados neste curso, bem como do autor e da bibliografia utilizada.

Autoras

Bruna Giacomeli Maia Santicioli

Bruna Giacomeli Maia Santicioli

Formadora

Bruna Giacomeli Maia Santicioli é mestre e especialista em Língua Portuguesa pela PUC-SP, psicopedagoga e pedagoga. É assessora pedagógica em Educação Infantil e Ensino Fundamental I em escolas públicas e privadas, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância; produtora de artigos e conteúdos didáticos voltados à Educação Infantil e às áreas de Língua Portuguesa e Matemática para o Ensino Fundamental I, além de atuar como editora e revisora de textos. Foi Coordenadora Pedagógica, banca de elaboração de concurso público, professora polivalente de Ensino Fundamental e auxiliar de primeira infância na Educação Infantil.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Escuta, fala, pensamento e imaginação e a Matemática”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s
X