R$77,99
Refletindo sobre o tema
Análise de situações relacionadas à leitura e interpretação de problemas.
Vamos refletir?
Leitura de um texto que trata das diferentes estratégias para ensinar a leitura de problemas matemáticos.
Sala de aula em ação
Vídeo de uma prática pedagógica com problemas fatiados.
Qual é o problema?
Atividades para estimular a interpretação de problemas matemáticos.
De olho na sala de aula
Estratégias didáticas para identificar diferentes partes de um problema (pergunta, dados e informações).
Sala de aula em ação
Relato de uma professora com estratégias para estimular a interpretação dos problemas matemáticos.
Organizando as aprendizagens
Síntese do conteúdo do curso.
Avaliação da aprendizagem
Teste de múltipla escolha.
Para finalizar
Apresentação dos principais temas estudados neste curso, bem como do autor e da bibliografia utilizada.
Mestre em ensino de Ciências e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (2016), graduada em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1996), especialista em Psicopedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas Ipiranga (1998). Possui experiência de 25 anos na área de educação e é coordenadora dos projetos de formação continuada do Mathema.
Licenciada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo, especialista em Ensino de Matemática pela Universidade de Franca, mestre em Educação pela Universidade de São Paulo, autora de livros didáticos do Ensino Fundamental, professora de Ensino Fundamental e coordenadora da área de Matemática do Ensino Fundamental na rede particular de ensino.
Míriam Noé da Silva Oliveira –
Maravilhoso esse curso para a formação dos profissionais da educação! Ajuda muito os problemas matemáticos mostrados para os professores ter maior segurança em trabalhar esses conteúdos!Parabéns as formadoras
Simone Estrela dias Ferreira da Cruz –
Acredito que será um curso de muito aproveitamento, sou professora dos anos iniciais do fundamental.