Mathema Mathema

Leitura e escrita: diferentes instrumentos de avaliação e intervenções

R$77,99

em até 12x de R$7,51
Carga Horária: 10 horas
Curso indicado para:
  • Educação Infantil
  • Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Prazo para conclusão do curso:
65 dias corridos (após a confirmação da inscrição)
Modalidade do curso:
autoinstrucional
Certificado:
Potencialize o seu currículo e mostre ao mundo que você é um professor preparado para o mercado!

Percurso formativo:

Para finalizar

Apresentação dos principais temas estudados neste curso, bem como do autor e da bibliografia utilizada.

Autoras

Eliane Aguiar

Eliane Aguiar

Diretora Pedagógica

Possui licenciatura em Letras: Português pela Faculdade de Educação da USP-SP (1998), bacharelado em Letras: Português e Linguística pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (1994), especialização em Psicopedagogia Clínica pela PUC/SP, mestrado em Linguagem e Educação pela Faculdade de Educação da USP- (2004) e doutorado em Linguagem e Educação pela Faculdade de Educação da USP (2010). Trabalha há 30 anos na área de Educação, em diferentes frentes de atuação: consultoria; coordenação de projetos; formação docente em redes públicas e privadas; produção de mapas de foco, matrizes curriculares, materiais didático e didático-pedagógicos. É uma das autoras da Proposta Curricular do Estado de São Paulo de Língua Portuguesa do EFII e EM e do material pedagógico complementar da Proposta Curricular do 6o ao 9o ano do EFII (2008); consultora e redatora da Proposta Curricular de Linguagens do Ensino Médio Integral do Estado do Amazonas (2019). É consultora da Fundação Lemann na área de Linguagens para diferentes frentes de atuação (Currículo, formação de professores, implementação da BNCC etc.) e do Instituto Reúna, coordenando projetos na área de linguagens e produzindo matrizes curriculares, mapas de focos anos iniciais e finais e pautas formativas para anos iniciais e finais, como materiais de apoio na formação de formadores na área de Linguagens.

Cláudia Barros Lima

Cláudia Barros Lima

Coordenação e formação Anos Finais

Possui bacharelado e licenciatura em Letras: Português e Francês pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP – Campus de Araraquara (2006), graduação em Pedagogia pela Universidade de Uberaba (2011), licenciatura em Inglês pela Universidade Metropolitana de Santos (2013). É mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010). Na docência, possui experiência no ensino de língua inglesa e portuguesa no Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Médio. Atualmente, é orientadora da Área de Linguagens (Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhol) do Ensino Fundamental - Anos Finais e do Ensino Médio no Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida (CONSA), sendo responsável pela formação dos professores e orientação de planejamentos e avaliações alinhados com a BNCC (2018). Tem experiência na produção de materiais e cadernos de Sequências Didáticas de Língua Inglesa para a Associação de Cultura Franciscana. É uma das autoras dos Percursos Formativos I e II de Língua Portuguesa, produzido pelo Instituto Reúna. É, também, uma das autoras da Matriz Curricular de Linguagens do Ensino Fundamental (Anos Finais) da Fundação Roberto Marinho. Participou da produção do Mapa de Foco de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), produzido pelo Instituto Reúna e realizou a leitura crítica dos planos de aula da Nova Escola. É coautora do curso de Didática Específica de Língua Portuguesa para professores e formadores do Ensino Fundamental anos finais do Programa FORMAR da Fundação Lemann. Atualmente, é formadora do FORMAR da Rede de Juazeiro do Norte (CE).

Taila Virgine Costa

Taila Virgine Costa

Formação anos finais

Possui licenciatura em Letras: Português pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - USP (2011), bacharelado em Letras: Português e Italiano pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - USP (2011), especialização em Literatura e Educação pela PUC/SP (2013) e graduação em Pedagogia pela Universidade de São Paulo – USP ( conclusão prevista em Dezembro de 2020). Atua como professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (Anos finais) na Associação Crescer Sempre. É autora dos materiais pedagógicos do Ensino Fundamental (Anos finais) alinhados à BNCC (2018) da Associação Crescer Sempre. Atua como formadora do curso de Didática Específica de Língua Portuguesa para professores e formadores do Ensino Fundamental anos finais do Programa FORMAR da Fundação Lemann da Rede Alagoas. É autora dos Percursos Formativos I e II de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (Anos finais) produzido pelo Instituto Reúna. É, também, uma das autoras do Mapa de Foco do Ensino Fundamental (Anos iniciais) produzido pelo Instituto Reúna. É uma das autoras da Matriz Curricular de Linguagens do Ensino Fundamental (Anos finais) da Fundação Roberto Marinho. Participou da leitura crítica dos planos de aula da Nova Escola do Ensino Fundamental (Anos iniciais e finais).

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Leitura e escrita: diferentes instrumentos de avaliação e intervenções”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s
X