Mathema Mathema

Implemente o Programa Ciranda na sua escola

Por Escrito em: 21/07/2021
Compartilhe nas suas redes: [addtoany]

O Programa Ciranda oferece às escolas um programa completo de Educação Infantil, que inclui material didático para crianças de 2 a 5 anos, currículo organizado em acordo com a BNCC, material formativo para o corpo docente e programa de formação continuada para professores e gestores.

O objetivo é garantir às crianças o desenvolvimento de todo o seu potencial, cuidando para que ampliem sua cultura, construam conhecimentos, desenvolvam habilidades e, acima de tudo, vivam a infância à qual têm direito.

Ainda não se convenceu de que o Ciranda é ideal para a sua escola ou rede? Então continue a leitura deste artigo até o final para entender por que você deve implementá-lo o quanto antes!

1. Resultados garantidos

A valorização da criança como ser potente, que interage, imagina, deseja, observa e constrói é o centro do Programa Ciranda.

Alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Ciranda é muito mais que um material didático para a Educação Infantil. Voltado para crianças de 2 a 5 anos, a sua proposta pedagógica é baseada em vivências e experimentações que proporcionam às crianças um melhor desenvolvimento humano por meio de brincadeiras e interações.

Nossa metodologia é muito eficiente. Para você ter uma ideia melhor, com o Ciranda, cerca de 75% a 95% das crianças saem com hipóteses de leitura e escrita muito avançadas, ou seja, o Ciranda alfabetiza com média alta. Logo, os resultados são garantidos, o que contribui para o aumento da satisfação das famílias em relação ao ensino.

2. Proposta Pedagógica

Além de oferecer uma excelente proposta pedagógica que enxerga a criança como ser potente, o Programa Ciranda oferece materiais didáticos lúdicos e funcionais.

O portfólio permite a realização dos registros de cada criança, os quais são organizados em uma pasta para evidenciar a evolução e a aprendizagem de cada uma para si própria, seus familiares e para o professor.

O material da criança ainda traz para cada faixa etária quatro livros de histórias infantis vinculados às propostas de vivências das Trilhas de Aprendizagem ou Percursos Criativos.

As Trilhas de Aprendizagem estão organizadas em forma de sequência didática, com vivências propostas de modo encadeado, constituindo um caminho possível para o desenvolvimento de uma ou mais aprendizagens.

Os Percursos Criativos configuram-se como vivências inspiradas em uma grande temática, em torno da qual abre-se um leque de possibilidades de explorações e investigações pelas crianças. O intuito aqui é proporcionar uma ampla abertura ao professor que, a partir da escuta atenta, do olhar sensível e das narrações das crianças, faz escolhas apoiado nos interesses do grupo.

3. Formação de qualidade

Na Formação Continuada, o corpo docente tem a oportunidade de vivenciar as diferentes propostas do programa enquanto analisa e reflete sobre as concepções de criança e de educação que fundamentam o Ciranda. Os gestores também recebem formações voltadas para a coordenação da implementação e acompanhamento do projeto em suas escolas.

Os encontros são organizados a partir de um plano de formação continuada com duração de dois anos, o qual visa o estudo e a ampliação dos conhecimentos teóricos e práticos para colocar o Programa Ciranda em ação.

Os módulos de estudos articulam teoria e prática, nos quais são explorados diversos recursos para ampliar a formação profissional daqueles que lidam diretamente com a criança no ambiente escolar.

 

Agora você já conhece as razões para implementar o Programa Ciranda na sua escola. Queremos ajudar você a melhorar a qualidade de ensino da sua instituição e garantir o desenvolvimento de todo o potencial das crianças.

 

Entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas sobre o Programa Ciranda!

 

Conta pra gente: qual sua opinião sobre esse texto?

Todos os campos devem ser preenchidos.
Seu e-mail não será publicado.

s
X