Refletindo sobre o tema
Análise de situações relacionadas à leitura e interpretação de problemas.
Vamos refletir?
Leitura de um texto que trata das diferentes estratégias para ensinar a leitura de problemas matemáticos.
Sala de aula em ação
Vídeo de uma prática pedagógica com problemas fatiados.
Qual é o problema?
Atividades para estimular a interpretação de problemas matemáticos.
De olho na sala de aula
Estratégias didáticas para identificar diferentes partes de um problema (pergunta, dados e informações).
Sala de aula em ação
Relato de uma professora com estratégias para estimular a interpretação dos problemas matemáticos.
Organizando as aprendizagens
Síntese do conteúdo do curso.
Avaliação da aprendizagem
Teste de múltipla escolha.
Para finalizar
Apresentação dos principais temas estudados neste curso, bem como do autor e da bibliografia utilizada.
Mestre em ensino de Ciências e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (2016), graduada em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1996), especialista em Psicopedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas Ipiranga (1998). Possui experiência de 25 anos na área de educação e é coordenadora dos projetos de formação continuada do Mathema.
Licenciada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo, especialista em Ensino de Matemática pela Universidade de Franca, mestre em Educação pela Universidade de São Paulo, autora de livros didáticos do Ensino Fundamental, professora de Ensino Fundamental e coordenadora da área de Matemática do Ensino Fundamental na rede particular de ensino.
Veraluci bernardo de Oliveira –
Bom
Veraluci Bernardo de Oliveira –
Parece muito bom
Simone Rodrigues –
Gostei!
Nilce Rosa de Lima Rosa Maganha –
Estou em expectativa….Contribuir meu conhecimento
Denise Cardoso Machado Cunha –
Uma grande oportunidade de aperfeiçoar a prática em sala de aula
Simone Maria da Silva –
Parece ser muito bom e
Miriam Mesquita dos Santos –
Ótimo
ANA CRISTINA DE OLIVE –
Parece bom
ANA CRISTINA DE OLPALMEIRA –
Parece bom
ANA CRISTINA PALMEIRA OLIVEIRA –
Parece bom
ANA CRISTINA PALMEIRA OLIVEIRA –
Parece bom
MARIA ERLANIA BARBOSA DUETE SANTOS –
MUITO BOM
Elitiene –
Muito bom
Lúcia de Fátima Oliveira Sena –
Não conheço ainda o curso , mais foi indicado por uma pessoa que já fez . Gostaria de conhecer fazendo o curso gratuito. Agradeço
Mathema –
Olá Lúcia,
Neste curso demonstrativo, você terá acesso às primeiras aulas do curso.
Durante a quarentena, liberamos gratuitamente três outros cursos na íntegra! Confira em nossa loja de cursos. https://mathema.com.br/categoria-produto/formacao-online/.
Bons estudos!
Joelma Lígia Silva Sarmento –
Muito interessante
Mércia Santos –
Achei interessante e enovador o material concreto e a metodologia aplicada para o ensino aprendizagem.
Mathema –
Olá Mércia,
Inscreva-se no curso e tenha acesso a todo o conteúdo!
https://mathema.com.br/produto/ensinando-a-ler-e-interpretar-problemas/