R$296,27
Neste curso, abordaremos aspectos teóricos a respeito da aprendizagem de número na escola e abriremos olhares para um trabalho envolvendo um ambiente potencial e problematizador no trabalho com números: a literatura infantil.
O que ensinar e como ensinar números aos alunos? Quais as melhores práticas e os melhores recursos? Neste curso exploraremos jogos e brincadeiras como formas de propiciar um trabalho eficiente e de qualidade para a aprendizagem de números na infância.
Neste curso, abordamos aspectos significativos do ensino-aprendizagem do Sistema de Numeração Decimal, discutimos quais aspectos do sistema de numeração são relevantes para a aprendizagem dos alunos e como as crianças se apropriam desse sistema.
Neste curso, ampliamos o repertório didático acerca do trabalho com a numeração escrita, proporcionando um estudo a respeito de situações didáticas e recursos pedagógicos que auxiliarão os estudantes a compreender a organização desse sistema de numeração, sua estrutura e propriedades.
Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Arte (ECA-USP), bacharelada e licenciada em Matemática pela PUC-SP, especialista em tecnologias da educação pela PUC-RS. Possui experiência de 25 anos na área de educação, é coautora de livros didáticos e gestora pedagógica do Mathema.
Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP (FEUSP), com período sanduíche na Universidade de Harvard. Possui experiência na escola básica como professora e coordenadora. Autora de livros didáticos. Formadora de Professores e professora do Instituto Singularidades.
Adriane Aparecida Magalhães Fiorelli –
Irá contribuir na minha vida profissional