Para iniciar – refletindo sobre o tema
Análise dos registros numéricos de um ditado de números e levantamento de ideias a respeito dos conhecimentos dos alunos sobre o sistema de numeração decimal.
Falando com o especialista
Videoaula sobre a aprendizagem do Sistema de Numeração Decimal pelos alunos e a apropriação gradativa das suas regras.
Vamos refletir?
Leitura a respeito das hipóteses de escrita e de comparação de números elaboradas pelos alunos.
De olho na sala de aula
Texto a respeito de como propor sondagem de números aos alunos e como acompanhar suas aprendizagens.
Parada para avaliação
Teste de múltipla escolha.
Em Matemática
Animação sobre o quadro numérico.
Vamos refletir?
Discussão a respeito da observação das regularidades ao realizar atividades que envolvam a aprendizagem do Sistema de Numeração Decimal.
De olho na sala de aula
Serão apresentados dois jogos, envolvendo o quadro numérico para uso em sala de aula
Planejando
Apresentação de formas de planejar atividades relacionadas à unidade temática de números, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.
Organizando a aprendizagem
Momento de fechamento e sistematização de informações.
Parada para avaliação
Teste de múltipla escolha.
Para finalizar
Apresentação dos principais temas estudados neste curso, bem como do autor e da bibliografia utilizada.
Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Arte (ECA-USP), bacharelada e licenciada em Matemática pela PUC-SP, especialista em tecnologias da educação pela PUC-RS. Possui experiência de 25 anos na área de educação, é coautora de livros didáticos e gestora pedagógica do Mathema.
Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP (FEUSP), com período sanduíche na Universidade de Harvard. Possui experiência na escola básica como professora e coordenadora. Autora de livros didáticos. Formadora de Professores e professora do Instituto Singularidades.
Avaliações
Não há avaliações ainda.