Mathema Mathema

Padrões e regularidades na álgebra dos anos iniciais

Experimente grátis
Carga Horária: 65 horas
Curso indicado para:
  • Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Prazo para conclusão do curso:
65 dias corridos (após a confirmação da inscrição)
Modalidade do curso:
autoinstrucional
Certificado:
Potencialize o seu currículo e mostre ao mundo que você é um professor preparado para o mercado!

Percurso formativo:

Atividade para aquecer o tema de estudo.

Animação sobre os conceitos centrais do curso.

Texto de aprofundamento relacionado à BNCC.

Atividade para aquecer o tema de estudo.

Videoaula com os conceitos centrais do curso.

Propostas para colocar em prática com a turma.

Texto de aprofundamento relacionado à aprendizagem do aluno.

Fechamento e sistematização das aprendizagens do curso.

Teste de múltipla escolha.

Apresentação dos principais temas estudados neste curso, bem como do autor e da bibliografia utilizada.

Autoras

Maria Ignez Diniz

Maria Ignez Diniz

Diretora

Doutora pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP, onde foi docente e coordenou o Centro de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática. É assessora e parceira de diversas redes de ensino e escolas para as quais realiza consultorias que envolvem análise e elaboração de propostas curriculares, desenvolvimento de material didático, implantação de projetos pedagógicos e formação de professores e equipes gestoras. Coautora do documento de Matemática dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio de 1999 (PCNEM), do PCNEM + Ciências da Natureza e Matemática e de outras publicações, como livros didáticos destinados a professores de Matemática.

Lara Cavalheiro

Lara Cavalheiro

Formadora

Aluna do programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática no Instituto Federal de São Paulo. Possui especialização em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015), especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais pela Faculdade da Lapa (2007) e graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Foi professora do Ensino Fundamental I da Rede Estadual de São Paulo e coordenadora pedagógica na mesma rede. Também atuou como assessora de escolas e formadora de professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na empresa Mathema. Atualmente, é professora de Ensino Fundamental I da rede particular de ensino na cidade de São Paulo.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Padrões e regularidades na álgebra dos anos iniciais”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s
X