Seja o primeiro a avaliar “Os problemas convencionais e não convencionais para aprender Matemática” Cancelar resposta
R$77,99 R$39,00
Refletindo sobre o tema
Organização dos problemas em duas categorias para refletir acerca das diferenças entre eles.
Falando com o especialista
Videoaula acerca do trabalho e das características dos problemas convencionais.
De olho na sala de aula
Propostas para a exploração de problemas convencionais sob a Perspectiva Metodológica da Resolução de Problemas.
Qual é o problema?
Propostas que indicam como explorar problemas convencionais encontrados em livros didáticos de modo a torná-los mais desafiadores e interessantes.
Parada para avaliação
Teste de múltipla escolha.
Falando com o especialista
Videoaula sobre os problemas não convencionais e o potencial de utilizar esse tipo de problema nas aulas de Matemática.
De olho na sala de aula
Proposta de como utilizar os problemas não convencionais na perspectiva metodológica da resolução de problemas.
Planejando
Propostas de como planejar as aulas com os problemas convencionais e os problemas não convencionais.
Organizando as aprendizagens
Momento de fechamento e sistematização de informações.
Parada para avaliação
Teste de múltipla escolha.
Para finalizar
Apresentação dos principais temas estudados neste curso, bem como do autor e da bibliografia utilizada.
Doutora em Educação Matemática na PUC-SP, bacharelada em Comunicação Social e graduada em Licenciatura e Bacharelado em Matemática. Desenvolve pesquisas na área de Desenvolvimento Curricular; participou do desenvolvimento de material didático ou instrucional para as escolas rurais do estado do Acre e para as escolas municipais da cidade de São Paulo; é membro da equipe de autores do livro que apresenta os estudos comparados dos currículos de Matemática de países da América Latina; atuou como formadora em curso de formação continuada para professores da cidade de Barueri organizado pela PUC-SP. Atualmente, é professora da rede particular de ensino da cidade de São Paulo e atuou como docente em Matemática na Educação Básica na rede pública do estado de São Paulo.
Avaliações
Não há avaliações ainda.