R$168,61
Análise de produções de estudantes e reflexão sobre a expectativa de aprendizagem de funções de 1º e 2º graus.
Leitura sobre o Letramento Digital.
Construção de gráficos plotados por meio de uma planilha eletrônica.
Análise do comportamento de gráficos com o uso de uma planilha eletrônica.
Avaliação da apreensão das principais ideias que discutimos na primeira etapa do curso.
Análise do comportamento de gráficos de função de 1º grau com o uso de um software de geometria dinâmica.
Conversa com o especialista sobre a metodologia utilizada para o ensino de função por meio da tecnologia.
Análise do comportamento de gráficos de função de 2º grau com o uso de um software de geometria dinâmica.
Podcast: relato de prática sobre o uso da tecnologia no trabalho com funções.
Para finalizar, propomos algumas questões para você avaliar sua compreensão em relação às ideias que trabalhamos.
Fechamento do curso com as devidas referências e apresentação da autora.
Professora da Educação Básica e de Ensino Superior no curso de Licenciatura em Matemática no Instituto Federal de São Paulo no Campus Cubatão. Possui experiência com formação inicial e continuada de professores. Licencianda em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), doutora em Ensino de Ciências e Matemática pela UNICAMP.
Sandra Moreale –
Otimo