Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Arte (ECA-USP); bacharelada e licenciada em Matemática pela PUC-SP, especialista em tecnologias da educação pela PUC-RS. Possui experiência de 25 anos na área de educação, é coautora de livros didáticos e gestora pedagógica do Mathema.
Doutora pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP, onde foi docente e coordenou o Centro de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática. É assessora e parceira de diversas redes de ensino e escolas para as quais realiza consultorias que envolvem análise e elaboração de propostas curriculares, desenvolvimento de material didático, implantação de projetos pedagógicos e formação de professores e equipes gestoras. Coautora do documento de Matemática dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio de 1999 (PCNEM), do PCNEM + Ciências da Natureza e Matemática e de outras publicações, como livros didáticos destinados a professores de Matemática.
Mestre em Ensino de Matemática pela PUC Minas é bacharel e licenciada em Matemática pela UFMG. Atua como assessora pedagógica da Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte. Foi Supervisora de Matemática do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC/UFMG. É a especialista responsável pela área de Números do Time de Autores da Revista Nova Escola. Autora de livros didáticos, consultora independente e formadora de professores em Educação Matemática de várias instituições públicas e privadas de todo o país.
ANA CRISTINA SOUZA RANGEL –
CURSO COM TEMÁTICA NECESSÁRIA À FORMAÇÃO DOS PROFESSORES QUE PRETENDEM INOVAR O TRABALHO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
ANA CRISTINA SOUZA RANGEL –
Curso com temática importante para os professores que pretendem se atualizar para transformar o ensino de Matemática na educação básica.
Francisca Celiana do Carmo Souza –
Otimo
Adriana Amaral da Silva –
Gostei da proposta