A relação entre a Matemática para crianças de 3 a 5 anos e os campos de experiências – “O eu, o outro e o nós”, “Corpo, gesto e movimento”, “Traços, sons, cores e formas”, “Escuta, fala, pensamento e imaginação”, “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações” – propostos no documento da Base Nacional Comum Curricular são os focos deste curso. Será possível compreender o sentido dos campos de experiências, sua relação com direitos de aprendizagem e como eles permitem vivências, interação, expressão, ludicidade e apropriação de diferentes linguagens por crianças pequenas.
• Desenvolver propostas nas aulas de Matemática que envolvam os diferentes campos de experiências elencados na BNCC.
• Entender a importância do trabalho com cantos a partir dos diferentes eixos da Matemática e relacionado ao campo de experiências “O eu, o outro e o nós”.
• Reconhecer e aplicar as contribuições dos direitos de aprendizagem “brincar”, “participar”, “expressar” e “explorar” nas aulas de Matemática.
• Conhecer a relação entre a perspectiva metodológica da resolução de problemas na Educação Infantil e o trabalho com jogos.
R$227,96
Bruna Giacomeli Maia Santicioli é mestre e especialista em Língua Portuguesa pela PUC-SP, psicopedagoga e pedagoga. É assessora pedagógica em Educação Infantil e Ensino Fundamental I em escolas públicas e privadas, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância; produtora de artigos e conteúdos didáticos voltados à Educação Infantil e às áreas de Língua Portuguesa e Matemática para o Ensino Fundamental I, além de atuar como editora e revisora de textos. Foi Coordenadora Pedagógica, banca de elaboração de concurso público, professora polivalente de Ensino Fundamental e auxiliar de primeira infância na Educação Infantil.
First payment prorated. Next payment: 6 de fevereiro de 2021
Lilian Monteiro Dias Gouveia –
Gostei bastante, porém acho que poderia ser um pouco mais aprofundado.