Mathema Mathema
Oferta!

Problemas convencionais: como torná-los desafiadores?

R$66,29

em até 2
Carga Horária: 10 horas
Curso indicado para:
  • Educação Infantil
Prazo para conclusão do curso:
65 dias corridos (após a confirmação da inscrição)
Modalidade do curso:
autoinstrucional
Certificado:
Potencialize o seu currículo e mostre ao mundo que você é um professor preparado para o mercado!

Percurso formativo:

Refletindo sobre o tema

Apresentação de algumas questões iniciais sobre os problemas convencionais.

Falando com o especialista

Videoaula em que um especialista aborda o que é um problema e as etapas de sua resolução.

Vamos refletir?

Leitura de um texto quanto ao papel da comunicação na resolução de problemas: os registros orais, pictóricos, escritos e aritméticos.

De olho na sala de aula



Sequência didática com a exploração de um problema convencional.

Qual é o problema?

Apresentação de problemas para discussão acerca da concepção da resolução de problemas adotada pelo Mathema.

Sala de aula em ação

Análise de produções de alunos – diferentes resoluções para um problema convencional.

Organizando a aprendizagem

Apresentação dos principais temas estudados neste curso, bem como do autor e da bibliografia utilizada.

Avaliação da aprendizagem

Teste de múltipla escolha.

Para finalizar

Apresentação dos principais temas estudados neste curso, bem como do autor e da bibliografia utilizada.

Autoras

Mirela Mendes

Mirela Mendes

Formadora

Mestre em ensino de Ciências e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (2016), graduada em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1996), especialista em Psicopedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas Ipiranga (1998). Possui experiência de 25 anos na área de educação e é coordenadora dos projetos de formação continuada do Mathema.

Liane Poggeti

Liane Poggeti

Formadora

Licenciada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo, especialista em Ensino de Matemática pela Universidade de Franca, mestre em Educação pela Universidade de São Paulo, autora de livros didáticos do Ensino Fundamental, professora de Ensino Fundamental e coordenadora da área de Matemática do Ensino Fundamental na rede particular de ensino.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Problemas convencionais: como torná-los desafiadores?”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s
X