R$296,27 R$148,14
Neste curso você terá oportunidade de conhecer situações-problema que estimulam e provocam a criança em busca de soluções e a vivenciar o que significa fazer Matemática na prática. Propostas práticas para serem desenvolvidas em sala de aula sobre este tema estão presente em todo curso compondo um cenário onde teoria e prática se complementam.
O título desse curso é uma das questões que vem à tona quando pensamos no trabalho com a Educação Infantil. Devemos fazer esse tipo de proposta a alunos tão pequenos? A resposta é sim! Neste curso a intenção é compartilhar com você diferentes modos de propor a leitura dos problemas para as crianças pequenas e algumas estratégias para o trabalho com a formulação de problemas na Educação Infantil. Os exemplos apresentados ao longo do curso servirão como apoio a você na hora de planejar suas aulas com problemas, na Educação Infantil.
Brincar é essencial na vida de qualquer criança desde o seu nascimento. Mas será que, além de prazeroso, é possível aprender por meio das brincadeiras na Educação Infantil? Claro que sim! Neste curso você aprenderá a diferenciar brincadeiras de jogos, conhecerá diversas propostas para desenvolver na Educação Infantil e como fazer um planejamento eficiente envolvendo brincadeiras.
Você já se perguntou de que maneiras o aluno de Educação Infantil poderia registrar o resultado dos problemas matemáticos? E por quê os registros são tão importantes para alunos deste nível de ensino? Neste curso vamos explicitar os principais tipos de registro, do aluno e do professor, que podem ser utilizados na Educação Infantil em atividades que envolvem a resolução de problemas.
Mestre em ensino de Ciências e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (2016), graduada em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1996), especialista em Psicopedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas Ipiranga (1998). Possui experiência de 25 anos na área de educação e é coordenadora dos projetos de formação continuada do Mathema.
Coordenadora dos Projetos Ciranda e Integrar. Atuou por mais de 20 anos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I como professora, coordenadora e diretora pedagógica. É uma das autoras do Ciranda, material pedagógico voltado para crianças de 3 a 5 anos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.