Seja o primeiro a avaliar “Aprendendo sólidos geométricos e suas planificações” Cancelar resposta
R$77,99
Slides animados sobre a importância do ensino de planificações de sólidos geométricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Situação de aprendizagem mostrando o desenvolvimento de uma dobradura passo-a-passo (módulo sonobi quadrangular) para a obtenção de um cubo.
Relato de sala de aula envolvendo a análise das produções de alunos na obtenção das 11 planificações do cubo.
Videoaula retomando os níveis de Van Hiele de desenvolvimento do pensamento geométrico e discutindo como avançar de um nível para outro por meio das planificações de sólidos geométricos.
Testes sobre os conceitos abordados na primeira etapa do curso.
Animações e atividades interativas para identificar qual é a planificação de um sólido geométrico a partir da abertura de suas arestas.
Sugestões de atividades para sala de aula envolvendo diferentes planificações de um mesmo sólido e de composição de sólidos geométricos a partir de suas faces.
Principais definições matemáticas sobre sólidos geométricos e planificações acompanhadas de animações para auxiliar na compreensão dos conceitos matemáticos.
Apresentação mostrando os principais conceitos desenvolvidos ao longo do curso e como organizar a progressão das habilidades ano a ano nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Testes sobre os conceitos abordados na segunda etapa do curso.
Fechamento do curso com as devidas referências e apresentação do autor.
Mestre em Matemática pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), em São José do Rio Preto (2013), onde atuou como professor formador do PNAIC (Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa), em 2014. Possui Especialização em Ensino de Matemática para o Ensino Fundamental e Ensino Médio pela UNESP de São José do Rio Preto (2002) e licenciatura em Matemática pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva (1999), no qual atua como professor dos cursos de licenciatura em Matemática e licenciatura em Pedagogia. Também é professor efetivo da rede estadual de São Paulo e mentor do Time de Autores da Associação Nova Escola. Suas principais linhas de atuação são História da Matemática e ensino aprendizagem de Matemática por meio de jogos e novas tecnologias.
Avaliações
Não há avaliações ainda.