Mathema Mathema
Navegue pelas nossas categorias e descubra um mundo de conhecimentos!

QUANDO UTILIZAR UMA EXPRESSÃO NUMÉRICA?

20 de maio de 2019

  “Dei  para meus alunos o problema: ‘Eduardo tinha 10 balas. Deu 5 balas para Mariana e 3 para Gabriela. Com quantas balas ele ficou?’ Alguns alunos resolveram como se fosse uma expressão numérica, sem saberem ainda o que

COMO LER UMA FRAÇÃO?

20 de maio de 2019

  “Qual a melhor forma de ler uma fração com os meus alunos?” Nossa indicação é para que você nunca leia “o número de cima e o número de baixo” para expressar o valor da fração. Isso porque,  os

Qual é a escrita correta da tabuada do três?

15 de maio de 2019

  Qual é a escrita correta da tabuada do três? Esta? 1×3=3 2×3=6 3×3=9 4×3=12 5×3=15 6×3=18 7×3=21 8×3=24 9×3=27 10×3=30     Ou esta?   3×1=3 3×2=6 3×3=9 3×4=12 3×5=15 3×6=18 3×7=21 3×8=24 3×9=27 3×10=30   Apesar de

CLACT, CLACT, CLACT…

10 de maio de 2019

Objetivos Aprendendo com as formas da história; dança das figuras; construindo um móbile; se eu fosse a tesoura. Recomendação Crianças de cinco e seis anos Descrição da Atividade A proposta abaixo deve ser realizada como forma de explorar o

MATEMÁTICA NA ESCOLA ATUAL E O DESAFIO DE SUPERAR A CRISE

6 de maio de 2019

Por Katia Stocco Smole, diretora do Mathema, Imaginemos que, por uma decisão inusitada, no Brasil fosse decidido abolir as aulas de matemática das escolas. Não faltariam educadores opondo-se a essa ideia, seríamos vistos como um país que passa por

1 2 15 16 17