Mathema Mathema

GEOMETRIA E A ARTE DE TARSILA DO AMARAL

29 de maio de 2019

Objetivos Conhecer, comparar e identificar sólidos geométricos; estabelecer relações entre figuras espaciais e suas representações no plano; desenvolver habilidades de percepção visual e espacial; utilização de instrumentos para desenhar sólidos geométricos Recomendação A partir de nove anos de idade.

MATEMÁTICA E BANDEIRAS

29 de maio de 2019

Objetivos Identificação de formas geométricas; composição e decomposição de figuras geométricas; representação de formas; noção de frações. Idade Recomendada A partir de 9 anos Materiais Um atlas; algumas cópias de bandeiras de países participantes da Copa (ou Olimpíadas); papel

O PORTFÓLIO COMO REGISTRO DE UM TRABALHO DE GEOMETRIA

29 de maio de 2019

Objetivos Desenvolver a competência espacial dos alunos, ou seja, a capacidade de transformar objetos dentro do seu ambiente e orientar-se em meio a um mundo de objetos no espaço; perceber o mundo visual com precisão; efetuar transformações sobre as

O METRO QUADRADO

29 de maio de 2019

Objetivos Realizar medições usando o metro quadrado; fazer estimativas de medidas de superfície; compreender o conceito de metro quadrado. interpretar diferentes textos em diferentes linguagens; coletar, organizar e registrar informações, estabelecendo relações; formular perguntas e hipóteses; mobilizar informações, conceitos

MATEMÁTICA E DOSAGEM DE MEDICAMENTOS

29 de maio de 2019

Objetivos Ler, escrever, comparar e ordenar números naturais pela compreensão das características do Sistema de Numeração Decimal; Produzir escritas numéricas reconhecendo o valor posicional da unidade, dezena, centena e unidade de milhar; Compor e decompor números naturais; Interpretar, produzir

1 2 22 23 24 36 37
X