Mathema Mathema

BOLICHE

24 de maio de 2019

Objetivos Reconhecimento de algarismos; leitura e escrita de números, contagem e comparação de quantidades; resolução de situações problema; avaliação de força e distância. Idade recomendada 5 anos Material 10 garrafas e uma bola para cada grupo de 4 a

VAMOS PULAR AMARELINHA?

24 de maio de 2019

Objetivo Reconhecimentos de algarismos; seqüência numérica; contagem; comparação de quantidades; avaliação de força e distância. Idade recomendada Todas Material Amarelinha desenhada no chão. Jogadores Indiferente Como funciona Quem não conhece a amarelinha? É uma das mais tradicionais brincadeiras de

TABULEIRO

24 de maio de 2019

Objetivo Resolução de problemas envolvendo adição; subtração e comparação de quantidades; estimativa de quantidade; leitura e escrita de números; contagem. Idade recomendada 4 anos Material Um tabuleiro, um dado e fichas (tampinhas, botões, grãos) para cada jogador. Jogadores Duplas Regras

Como ensinar a tabuada?

24 de maio de 2019

“Quais técnicas são indicadas para o ensino da tabuada”? Antes de mais nada é preciso dizer que, antes de memorizar a tabuada, é essencial que os alunos saibam o significado de multiplicar, que tenham clareza das ideias envolvidas na

Na multiplicação por dez, é correto dizer “apenas adicione um 0 ao fim do número?”

24 de maio de 2019

  “Quando você multiplica um número por dez, é o correto dizer ‘apenas adicione o zero ao final do número?'”.   Essa “regra” é frequentemente ensinada quando os alunos estão aprendendo a multiplicar um número natural por 10. Embora

1 2 28 29 30 36 37
X