Mathema Mathema

APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: O LUGAR DO CONHECIMENTO E DA INTELIGÊNCIA

23 de maio de 2019

Kátia Cristina Stocco Smole Diretora do Grupo Mathema Em todas as estâncias nas quais educadores reúnem-se para discutir sobre educação, parece haver um consenso de que a Educação Básica deveria visar fundamentalmente à preparação para o exercício da cidadania.

AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO PARA O PROFESSOR “PLANEJADOR”

23 de maio de 2019

Maria Ignez Diniz Diretora do Grupo Mathema   – Professor, onde está o seu planejamento? – Aqui, senhora coordenadora, eu já o deixei prontinho ao final do ano, também eram só duas folhas: os objetivos gerais, a lista de

COMUNICAÇÃO EM MATEMÁTICA: INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

23 de maio de 2019

Kátia Stocco Smole Maria Ignez Diniz Diretoras do Grupo Mathema A palavra comunicação esteve presente durante muito tempo ligada a áreas curriculares que não incluíam a matemática. Pesquisas recentes afirmam que, em todos os níveis, os alunos devem aprender

CURRÍCULO: O QUE ENCONTRAMOS NA ESCOLA DE HOJE

23 de maio de 2019

Maria Ignez Diniz Diretora do Grupo Mathema   Há dois currículos na escola de hoje. Um efetivo, real, acontecendo nas salas de aula, e um segundo, contido nos discursos, nos documentos oficiais e oficiosos, entre regimentos, planejamentos, diários, livros

MÉTODO KUMON, SIM OU NÃO? DEPENDE…

23 de maio de 2019

Kátia Cristina Stocco Smole e Maria Ignez Diniz Diretoras do Grupo Mathema Cristiane Chica Gestora da Área Pedagógica do Grupo Mathema O Método Kumon está no Brasil há mais de trinta anos e conta com uma rede de 1550 franquias,

1 2 31 32 33 36 37
X